São Paulo

08/10/2016
Mundo em transição. Para onde vamos?

Rio de Janeiro

18/03/2017
Gênero e Diversidade

Curitiba

03/06/2017
Diálogo entre Gerações

Brasília

10/07/2017
Vamos falar do humano diante da tecnologia?

Salvador

30/09/2017
Identidade Brasileira

São Paulo

04/11/2017
A Alma Humana. O que nos Move?

Belo Horizonte

03/03/2018
Liderança para um novo tempo

Belém do Pará

14/04/2018
Vamos trocar de lugar?

Porto Alegre

19/05/2018
Educar para Revolucionar

Recife

11/08/2018
Você tem medo do que?

Florianópolis

13/10/2018
Gente existe? Que mundo você está deixando pra mim?

São Paulo

18/11/2018
Encontros Transformadores

Prêmio bb Soluções

18/12/2018
2018 / 2º SEM.

Edição São Paulo

No último sábado (08/10/16) foi realizado o INSPIRA BB, evento idealizado pelo GT de Comunicação da Disap que abordou o tema Transições, através de uma série de mini palestras que colocaram no mesmo palco funcionários e palestrantes renomados. A transmissão do evento ainda está disponível na íntegra pelo link http://bit.ly/inspirabb.

Às 15h do sábado, com o auditório do Mackenzie lotado por mais de 900 funcionários e acompanhantes, o evento começou com apresentação de dois vídeos de abertura preparados para que os convidados pudessem fazer uma imersão nos propósitos e entrassem definitivamente no clima do evento. A música "You're the Voice", pela sua representatividade e referências, foi utilizada como um dos temas de abertura. Iniciou-se então a contagem regressiva para o INSPIRA BB, que revelou alguns números do projeto, como quantidade de inscritos, palestrantes e doações realizada,


A partir daí, a banda Projeto SP, formada pelos funcionários Andre Ernani (Dicor), Celso Meireles (Dipes), Fábio Nakazato (Disap), Mauricio Macoto (Dicor) e Sidney Conceição (Ag. Tiradentes) se apresentou, abrindo o evento.

Foi iniciado então, o primeiro bloco de palestras, onde os palestrantes se revezaram no palco, com falas de 10 minutos, expondo as mais diversas ideias relativas ao tema “Transições”. A abertura foi feita por Ricardo Guimarães, seguido de Luciana Marchiori, Bruno Diniz, Carlos Mazieri, Andréa Werner, Daniel Gontijo, Alexandre Lima e Elifas Andreato.

Neste momento, os convidados foram surpreendidos pela cantora Luciana Mello, que  entrou no palco para cantar a música “Um novo tempo”, imortalizada na voz do intérprete Ivan Lins. O compositor da canção, Vitor Martins, presente na platéia, foi homenageado por Luciana Mello e recebeu os aplausos do público.


Na sequencia foi a vez da palestra de Bianca Waideman, Clóvis de Barros e do presidente do BB, Paulo Caffarelli.

O presidente Caffarelli trouxe em sua apresentação o contexto das transformações ocorridas a partir da evolução tecnológica que temos vivenciado de forma cada vez mais dinâmica nos últimos tempos, além da relação entre nossos vínculos e valores, que mesmo com tantas transformações permanecem fortalecidos no decorrer de nossa história, destacando o senso de propósito para se alcançar um objetivo quando se acredita.

 “Eu sonho com um Banco do Brasil rentável, eficiente, com o nosso cliente muito satisfeito e com excepcional clima de trabalho, para que a gente possa trabalhar feliz, para que a gente possa criar, para que a gente possa aprender, para que a gente possa exercer a nossa intelectualidade”. 

Ele revelou estar muito feliz em participar do evento e destacou a importância de se adaptar às novas realidades que se apresentam . “Vivemos em um mundo de constantes transformações, um mundo cada vez mais rápido e cada vez mais digital. Precisamos estar preparados”.

No final do evento, mais uma surpresa. Enquanto Caffarelli encerrava sua fala, iniciou-se uma “flash mob”, encenada por integrantes do grupo vocal Ladrilho com participação da funcionária Olívia Bianca da agência Avenida Mutinga (SP). Quando interrompido pelos assovios de um dos músicos, Caffarelli ofereceu o microfone para o cantor, que começou uma grande movimentação, com diversos cantores saindo da platéia para interpretar a música “Tempos Modernos”, de Lulu Santos. No meio da música, a canção foi interrompida por um vídeo de Lulu, gravado especialmente para o INSPIRA BB. O cantor falou sobre os motivos que o levaram a compor a canção e por que, em sua visão, ela teve tanto sucesso.

Em seguida o coral voltou com a segunda parte da música, desta vez acompanhado pela banda Projeto SP, finalizando o evento com muita energia e animação.

Para Luciana Marchiori, funcionária selecionada para palestrar, o evento foi inovador e de grande importância, especialmente pela troca de experiências. “Por meio de nossas trocas, de nossas palavras, podemos ver o mundo com outros olhos, quebrar certos paradigmas que só nos fazem sofrer e nos impedem de crescer e de viver uma vida que pode ser infinitamente melhor.” 


O evento também contou com a cobertura da TVBB e colaboração, como repórteres, dos colegas Simone Aparecida Floriano, da Ag. Rua Estados Unidos e Felipe Vinicius  Zica, da Ag. Itaquera.

Local do Evento

Aud. Ruy Barbosa
Rua Itambé, 135 - Consolação
São Paulo - SP
CEP: 1240000

null

Patrocínio

Apoie esta causa

O INSPIRA BB é solidário! Você pode realizar doações para a Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência.

A APABB é uma instituição sem fins lucrativos, com certificado de filantropia e utilidade pública, voltada à inclusão e à qualidade de vida das pessoas com deficiência e ao apoio às suas famílias.

Para manter e ampliar seus projetos, a APABB precisa de recursos.

Você pode fazer a diferença: seja nosso parceiro.

Faça um depósito ou transferência para Banco do Brasil
Agência: 3324-3 Poupança: 456700-5 Variação: 51

Conheça a APABB Quero Doar

Entre em contato